Margem Photos

Sr. Gallo, um experiente MC da cultura Hip Hop de São Paulo, iniciou sua carreira no ano de 1989 e integrou o grupo Face Original. Em 2002, fez parte do projeto ‘É só a Ponta do Iceberg’ encaminhado pelo coletivo ‘A Trupe - DJs e MCs’.
É fundador de uma das mais antigas organizações de Hip Hop do Brasil, a posse ‘Conceitos de Rua’, criada no bairro Capão Redondo, zona Sul de São Paulo. Junto a ela, desenvolveu e colaborou em projetos socioculturais como, por exemplo, campanhas de agasalhos, campanha contra a fome, etc.
Foi colaborador da primeira revista voltada à cultura Hip Hop no Brasil, a ‘Pode Crê!’, lançada em 1992 coordenada pelo Géledes, Instituto da mulher negra.
Participou do projeto ‘RAPensando Educação’ desenvolvido pela prefeitura de São Paulo no início da década de 1990, juntamente com sua coordenadora, Sueli Chan. Dentre os participantes estavam os grupos Racionais MC’s e DMN.
Atualmente, está com o projeto ‘CANTAGALLO’ que, além de fazer um resumo da sua carreira dentro da cultura Hip Hop, traz músicas novas sendo estas desenvolvidas com os elementos do samba, que é um estilo muito próximo da música RAP no que tange a discussão de problemas sociais falados de uma maneira irreverente. Ele se sentiu muito à vontade de juntar os dois estilos por causa da sua aproximação com os movimentos de samba que existem no bairro onde mora: Capão Redondo. Este trabalho está sendo realizado pelo selo SINGELA RECORDS.
Já está trabalhando no álbum que, a princípio, é intitulado ‘Registro Geral’ e nele, Sr. Gallo promete trazer outras influências musicais as quais o formaram dentro desse cenário artístico como o Blues e o Rock and Roll.

Margem Photos

Margem Entretenimento 2005 - 2014
All Rights Reserved

Follow Us: Margem's Fanpage Margem's Youtube Channel Margem's Twitter